61 98403-7757/ 98427-3906 consultransdf@gmail.com
  Qr 114 Conj. 03 Lote 11 Sala 101 - Samambaia Sul - DF

   

CNH digital: saiba quais são os benefícios e como baixar o documento

Para obter a versão digital da CNH, é preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que funciona mesmo sem acesso à internet.

A emissão da versão digital da Carteira Nacional de Habilitação – CNH está disponível em todo o país desde 2018, tendo o mesmo valor jurídico do documento impresso.

A versão online possui um QR Code que garante sua autenticidade, e uma assinatura digital que dá validade jurídica ao documento.

Benefícios

Toda e qualquer pessoa brasileira ou estrangeira que possua ou venha a possuir a CNH ou CRLV pode baixar as versões digitais da habilitação e do certificado de registro. A escolha pelo uso das versões digitais é opcional.

Dentre os benefícios e facilidades da versão eletrônica estão a praticidade e segurança em ter todos os documentos de trânsito armazenados em um só local.

De acordo com o Portal de Serviços do Denatran, com a CNH digital o usuário terá maior segurança em ter os dados criptografados e assinados digitalmente, o que assegura a autenticidade do documento, reduzindo os riscos de fraudes e falsificações; maior economia com impressões, digitalização e autenticação de cópias de documentos quando for necessário enviá-los para os órgãos públicos; além de maior praticidade em ter a Carteira Digital de Trânsito no aparelho celular, que os condutores já utilizam no dia a dia.

Habilitação

CNH Digital para identificação offline
Aviso de vencimento da CNH

Infrações

Verificação e gerenciamento das infrações do veículo
Solicitação de impressão dos boletos para pagamento
Pagamento de multas com até 40% de desconto

Veículos

CRLV digital (CRV + CLA)
Compartilhamento do CRLV-e para até 5 pessoas
Indicação do condutor principal
Aviso de recall, quando houver para o seu veículo

Educação

Acesso a campanhas de segurança do trânsito do Denatran

Como baixar a versão digital:

Para obter a versão digital, é preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que funciona mesmo sem acesso à internet e está disponível nas versões iOS e Android.

Será necessária conexão com internet somente no momento de incluir os documentos. Posteriormente, tanto a CNH digital quanto o CRLV digital estarão disponíveis offline, e podem ser acessados com a senha de quatro dígitos cadastradas pelo usuário.

Se você ainda não conseguiu baixar a CNH Digital, acompanhe o passo a passo abaixo:

Passo 1:

Baixe o aplicativo Carteira Digital de Trânsito – CDT.
Para baixar via sistema Android:  clique aqui. 
Para baixar via sistema iOS: clique aqui.

Passo 2:

Instale o app CDT em seu smartphone ou tablet.

Passo 3:

Preencha os dados para criar o seu cadastro no sistema. Após o cadastro, será enviado um link para o e-mail informado.
Caso prefira, o cadastro também poderá ser feito no Portal de Serviços do Denatran.

Passo 4:

Acesse o link enviado para o e-mail cadastrado para ativar sua conta.

Passo 5:

Cadastre os seus documentos no aplicativo.
Para incluir os documentos solicitados, a CNH precisa ter sido emitida a partir de maio/2017 – data em que todas as CNHs foram expedidas com a tecnologia de QR Code e permitem leitura e validação pelo aplicativo Vio.

Passo 6:

Acesse o app e faça o login utilizando o CPF e senha cadastrados e usufrua dos benefícios da sua Carteira Digital de Trânsito – CDT.

Outras informações importantes

Uma CNH por dispositivo

Vale ressaltar que o sistema só permite o cadastro de uma única Carteira Digital de Trânsito em um mesmo dispositivo, não havendo a possibilidade de a mesma CNH digital estar disponível em mais de um dispositivo. Ao autenticar a CNH digital no segundo aparelho, o dispositivo anterior será desconectado automaticamente.

Celular roubado

Por ser protegida por uma Chave de Acesso, a CNH digital tem seus dados criptografados. Ainda assim, se o usuário preferir, é possível desconectar o dispositivo no Portal de Serviços do Denatran, e remover os documentos digitais do dispositivo roubado.

Para desconectar o dispositivo efetue os seguintes procedimentos:

CNH digital: saiba quais são os benefícios e como baixar o documento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no Whatsapp ou nos envie um E-mail para consultransdf@gmail.com

× Como podemos ajudar?